quarta-feira, julho 19

Quando eu era menor tinha Pânico do escuro


No momento que apagavam a luz e o silêncio tomava conta do quarto à paranóia começava... Uma angústia incontrolável tomava conta de mim... Eu me enrolava da cabeça aos pés com o cobertor, alguma coisa me dizia que assim estaria mais “protegida”.

Cessava todos os meus movimentos tentando ficar o mais parado possível... Diminuindo o tempo da respiração e até ficando alguns segundos sem respirar... Tudo para parecer “invisível” e o meu “Medo” não me achasse... De repente meu corpo começava a suar com o abafado do cobertor... Eu conseguia sentia gotas percorrerem meu rosto e corpo... O que aumentava cada vez mais meu desespero... Sentia “Coisas” encostando-se ao cobertor que me cobria... O que me dava mais medo e me fazia respirar mais forte mesmo com toda tentativa de controlar minha respiração.

Às vezes barulhos estranhos ecoavam no silêncio e por mais que me dissesse que não era nada, eu não conseguia achar resposta para eles.

Já sei no que você deve esta pensando... Por que não levantava e acendia a luz?

Bem... Hum... Nessa hora já não tinha mais volta... Eu já sentia, eu já ouvia... Levantar seria pior... Eu realmente achava que existia algo no meu quarto... e era um longo caminho ate a luz... O medo aumentava... Às vezes abria os olhos na esperança de alguma luz ter entrado no meu quarto, mas a única coisa que via eram vultos e fechava os olhos na mesma hora... Cada minuto virava uma hora... Tentava chamar minha irmã, mas a voz não saia... Tentava sonhar para me distrair, mas meus sonhos se dispersavam... Se eu imaginava uma casa logo o chão se desmaterializava em um buraco sem fim... Tudo que estava dentro se desfigurava em um grande borrão surreal... E assim eram meus sonhos... Preferia sentir e ouvir o que estava ao meu redor e assim ficava ate o sol nascer e clarear todo quarto... Ai eu dormia.

Foi por causa desse pânico que comecei a não dormi de noite apenas de manhã. O abajur era obrigatório no meu quarto, mas a luz apagada era usada como parte de punição para os meus castigos e eu simplesmente não podia agüentar mais uma noite assim... Até que eu comecei a brincar com o meu medo. Eu ia para o quarto sozinha, fechava a porta, apagava a luz e sentava na cama testando quanto tempo agüentava... O medo subia a cabeça, mas eu acabei agüentando... E assim fiz varias e varias vezes... E fui aumentando o desafio aos poucos.

O medo acabou. Não sei exatamente quando ou como só sei que acabou.. Às vezes me pego sozinha em casa andando pelos corredores escuros sem medo e começo a rir... Passou.

O que pra mim antes era um pesadelo... Hoje não passa de uma lembrança... Eu sabia que um dia ainda ia rir de tudo isso...

[Pic: Hurted by Rajko]

2 comentários:

Beatriz N. disse...

Encare os seus medos...

lu. disse...

oi.
pra variar sua fotos estao bem lindas. :*